fbpx

Tudo o que você precisa saber sobre viagens aéreas

Awesome Image
Awesome Image

Aqui você encontra uma coleção das nossas melhores dicas sobre viagens aéreas. Se você não encontrar o que está procurado, entre em contato com a Sudeste. Teremos um enorme prazer em ajudar você.

O que você considera uma viagem aérea sem estresse?

Vai fazer aquela viagem tão esperada e quer evitar estresse? Então, não esquenta a cabeça e confira algumas dicas básicas:

Se informe sobre o destino: em se tratando de viagens, “mais é mais”, portanto, informe-se ao máximo sobre o local que irá visitar para evitar surpresas não muito boas;

Escolha e prepare a sua rota: considere o conceito slow travel, reduza o ritmo e aproveite os locais escolhidos com calma e entrega. Não vale a pena tentar conhecer tudo loucamente e de forma superficial;

Reserve a hospedagem e as atrações: não deixe nada disso para a última hora, senão, o estresse pode ser garantido. Previna-se com muita antecedência;

Faça um seguro-viagem: imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Portanto, é mais uma prevenção a se fazer, além de viajar leve, sem excesso de bagagem, só com o necessário. Aqui, “menos é mais”.

“Eu preciso de férias de 6 meses, 2 vezes ao ano!”

Quem não precisa, não é mesmo? Brincadeiras à parte, viajar é preciso sim. E, se você conseguir essa façanha pelo menos duas vezes ao ano, é ainda melhor para a sua saúde física e mental.

Sendo assim, saia da sua rotina para conhecer novas culturas, novos lugares e pessoas, experiências ricas e novas paisagens. Mas, para tornar esse roteiro real, além da vontade de arrumar as malas e partir, é importante saber como se programar.

Para tanto, primeiramente, organize-se financeiramente e com antecedência, criando uma meta de economia para a sua viagem. Depois, será necessário mudar alguns hábitos referentes a gastos para definir suas prioridades. Isso significa que, para viajar sempre é preciso mudar algo que esteja impedindo as suas saídas anuais ou semestrais.

No mais, tenha força de vontade para cumprir esse intento.

Como planejar uma viagem de fim de ano?

O final do ano já está apontando logo ali. E você, já está de malas prontas para a sua tão esperada viagem?

Seja uma saidinha longa ou curta, é importante se programar para que o seu descanso e diversão sejam garantidos e livres de estresse desnecessário. Então, que tal dar uma espiada em algumas dicas básicas para planejar uma viagem tranquila?

  • Escolha o seu destino com calma, procurando o máximo de informações sobre o local;
  • Faça um orçamento estipulando um valor limite para gastar e faça toda a sua busca dentro desse valor;
  • Depois, pesquise pacientemente por passagens, hotéis, pousadas e passeios turísticos;
  • Crie um roteiro de acordo com o que deseja conhecer;
  • Jamais se esqueça dos documentos com cópias, eles são fundamentais na viagem;
  • Antes de seguir viagem, cheque todas as suas reservas para se certificar de que está tudo certo;
  • Não esqueça o kit de primeiros socorros, afinal, acidentes acontecem.

Boa viagem e seja feliz!

Para onde e com quem você vai viajar nas férias?

Nada melhor que a chegada do momento de se preparar para as férias, não? Escolher o destino, as companhias, quantos dias de viagem e outros detalhes. Mas, isso pode ou não se transformar em um dilema, caso você ainda não tenha ideia de onde ir e quem poderá te acompanhar.

Mas, seja para onde for, primeiramente, a melhor companhia, de todas as horas é a escolha ideal. Depois, vocês podem decidir por lugares incríveis no Brasil, como Paraty – RJ, São Luís do Maranhão e seus Lençóis Maranhenses, Foz do Iguaçu, com suas incontáveis atrações, Porto de Galinhas, em Pernambuco e muito mais.

Destinos internacionais também são uma ótima pedida, como a misteriosa Istambul na Turquia ou a moderna Sydney, na Austrália. O que mais importa é acertar na escolha em comum acordo e, depois, aproveitar ao máximo!

Invista em Viagens! A sua família agradece

A rotina diária pode nos consumir com tantos compromissos, não é mesmo? Trabalho, escola, trânsito, poluição sonora e tantas outras coisas, dia após dia, pede uma viagem em família para colocar a cabeça e o espírito em ordem.

Além disso, essa é uma oportunidade única de unir todo mundo em torno de um objetivo comum: relaxar, conhecer novos lugares, conversar descontraidamente, sem as preocupações habituais. Com isso, você e as pessoas que te amam poderão fortalecer os laços, o afeto e o diálogo que, muitas vezes, ficam em segundo plano.

Esse tipo de troca de experiências reforça as memórias de longo prazo, já que as fotos e vídeos de momentos inesquecíveis ficam guardados para sempre. E, assim, todos voltam para casa renovados e prontos para voltar à ativa!

Foi com uma mala e está voltando com duas? Saiba o que fazer!

Pode isso? Pode sim, mas é muito importante que você fique atento para algumas condições, o que irá evitar problemas bem desagradáveis. Em primeiro lugar, tudo o que você fizer precisa ter uma certa coerência. 

Então, a sua bagagem deve ser proporcional ao tempo da viagem, ou seja, se você passar apenas três dias viajando e retornar com duas bagagens de 23 kg, estará fora da coerência sobre a qual falamos. 

Mas se você viajou, levou o mínimo necessário e fez várias compras durante a viagem, por exemplo, tudo certo! Você tem esse direito!

Porém, isso só se justifica caso o conteúdo da mala obedeça a cota de US$ 1000, que agora é permitida. Caso contrário, você poderá ser alvo de uma fiscalização aduaneira, já que os objetos adquiridos devem ser para uso pessoal e não caracterize algum tipo de abuso ou até uma importação ilegal. 

Sendo assim, se você está portando roupas de tamanho incompatível com o seu, por exemplo, ou trazendo 2 celulares novos, além do seu usado, já é motivo para levantar desconfiança durante a fiscalização.

A regra principal é que os objetos sejam de uso pessoal. Use de bom senso e procure sempre tomar esse cuidado!